top of page
  • www.grupoxavierpaulino.com.br

Como Fazer Limpeza Pós Obras


Construiu uma casa nova? Ampliou sua cozinha? Mas, você não imaginava encarar uma limpeza pesada depois de tudo pronto? Uma opção para solucionar essa trabalheira é contratar uma empresa de serviço pós obras, a outra é arregaçar as mangas, unir a família e fazer a própria limpeza pós-obra. Confira as dicas de como deixar a casa brilhando sem ter que desembolsar grandes quantias.

VEJA O QUE VOCÊ PRECISA PARA INICIAR UMA LIMPEZA PÓS OBRAS

Equipamentos de proteção:

Primeiramente, você deve se preocupar com a sua segurança e de sua família. Produtos de limpeza são tóxicos, principalmente os destinados para a realização de faxina pesada. Providencie luvas e máscaras de proteção. Isso evitará que entrem em contato com sua pele ou que você inale e corra o risco de se intoxicar. Óculos de proteção também são importantes para evitar respingos nos olhos. Além de todos esses cuidados, o uso de uma bota impermeável de PVC evitará que você escorregue ou que seus pés entrem em contato com produtos corrosivos.

Produtos de limpeza:

Uma faxina mais pesada exige produtos mais fortes. Nesse caso, os detergentes e sabões utilizados diariamente não irão remover a sujeira grossa. Anote os produtos indicados para cada tipo de sujeira:

Respingos de tinta: utilize álcool, ácido nítrico e solvente.

Ceras e graxas: o mais indicado é aplicar cloro, bicarbonato de sódio e saponáceo.

Ferrugem: o saponáceo também apresentará bons resultados, bem como a água sanitária.

Lodo: muito inconveniente, o lodo que aparece em locais úmidos, poderá ser removido com amoníaco.

Alguns produtos devem ser evitados, pois podem danificar pisos e azulejos, como limpa alumínio, soda cáustica, água sanitária pura e limpa forno. E lembre-se: sempre que for utilizar produtos mais fortes, dilua em água, isso evitará danos a sua casa nova e a sua saúde. E após a limpeza, remova totalmente os produtos utilizando bastante água, jamais os deixe secar sobre a superfície que está sendo limpa. E mantenha portas e janelas abertas para eliminar o forte odor dos produtos.

Comece pelos fundos

Comece removendo todo o lixo pesado, como latas de tintas vazias, restos de areia e do revestimento que sobrou, bem como os sacos de cimento. Providencie uma caçamba com antecedência para que o descarte seja feito de maneira correta. Inicie a limpeza do fundo para a frente da casa e sempre do teto para o chão.

Equipamentos que vão lhe ajudar

Fazer toda a limpeza no braço, além de ser muito cansativo, não lhe trará bons resultados. Para isso, existem alguns equipamentos de limpeza doméstica que vão lhe ajudar a deixar tudo brilhando. Uma escada, por exemplo, não pode faltar, ela será útil para lhe auxiliar na limpeza do teto e das paredes. Em algumas lojas você encontra escada telescópica, americana, multifuncional, extensível e a doméstica. Para os modelos domésticos, os valores vão de R$55, com três degraus, até R$307, com seis degraus.

Uma boa lavadora de alta pressão também lhe ajudará na remoção da sujeira pesada, gastando muito menos água. Isso mesmo, esse tipo de equipamento pode consumir até 80% menos água que as mangueiras convencionais, além de higienizar mais rápido e com menos esforço físico. Excelente para lavar calhas, telhados e janelas.

Outro equipamento que sempre faz falta em uma casa é o aspirador de pó. Pode substituir com muito mais eficiência a vassoura, pois além de realizar a sucção com extrema rapidez, evita que a poeira se espalhe, causando alergias ou outros problemas respiratórios. Além disso, ele é muito útil na limpeza do dia a dia, como na higienização de estofados, cortinas e tapetes.

Seguindo essas dicas simples, você com certeza irá concluir sua limpeza pós-obra com muito mais facilidade.

Você pode contrarar os serviços do Grupo XP em www.grupoxavierpaulino.com.br

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page