top of page
  • Foto do escritorXP SERVIÇOS

Empresa de Limpeza Industrial Terceirização de Limpeza Barueri, Itupeva, Botucatu, Cubatao, Mogi das


Limpeza Técnica contratando uma Empresa de Limpeza Industrial

Uma limpeza industrial realizada corretamente pode aumentar a vida útil dos equipamentos e da estrutura da empresa, além de proporcionar um ambiente de qualidade para os colaboradores.

A limpeza industrial é fundamental para manter o alto nível de qualidade dos produtos e serviços, além de proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho adequado. Neste artigo explicamos como é feita a limpeza industrial e o que você precisa levar em consideração para contratar esse serviço.

Esse tipo de limpeza exige maquinário profissional e mão de obra especializada, treinada para utilizar todos os materiais com eficiência. Confira os principais serviços e as técnicas mais usadas em uma limpeza industrial.

Limpeza com hidrojateamento

O hidrojateamento é processo que utiliza água a baixa, média e alta pressão. É uma opção eficiente para remoção de incrustações, óleos, resíduos líquidos ou pastosos e demais sujeiras comuns em ambientes industriais.

A limpeza é realizada com o auxílio de um equipamento de jateamento de água e pode ser empregada tanto para a lavagem de pisos como de fachadas, tanques, reservatórios de d'água, caixas de gordura e para desobstrução de dutos e esgotos.

Os resíduos líquidos provenientes da lavagem com hidrojateamento normalmente são extraídos por aspiradores industriais de alta potência, que possuem um tanque especial para coletar a água com os resíduos químicos. A empresa deve estar preparada para realizar o descarte destes resíduos de forma correta, sem prejudicar o meio ambiente.

Limpeza em altura e em espaços confinados

Esse tipo de serviço está relacionado aos locais de difícil e restrito acesso. Trata-se da limpeza de fachadas, telhados, tanques subterrâneos, reservatórios e dutos. Em geral, os serviços em altura e em locais confinados são realizados com a técnica do alpinismo industrial, com equipamentos de rapel, sendo obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como cordas, ganchos, cinturões e capacete.

A limpeza é realizada de acordo com o tipo de sujeira, superfície e equipamento que necessita ser limpo, mas é comum a utilização do hidrojateamento nesse serviço.

Tratamento e impermeabilização de pisos

Com o tratamento e impermeabilização do piso é possível ter uma manutenção rápida e econômica. Isso porque o processo dificulta a penetração de resíduos e substâncias como óleos, graxas, tintas, solventes e outros químicos.

O serviço costuma ser feito com a aplicação de selantes, impermeabilizantes, além de outros produtos, quando se deseja um dar um efeito brilhante ao piso. Esse tratamento aumenta a vida útil do piso e também reduz a utilização de enceradeiras, ceras, energia elétrica e mão de obra.

Quanto custa uma limpeza industrial?

O custo de uma limpeza industrial depende do tipo de sujeira, tamanho da área, equipamentos e produtos necessários, dificuldade do serviço e também da cidade em que a empresa está instalada, podendo variar de R$ 12 a R$ 18 o metro quadrado.

Entre em contato com a nossa empresa especializada em limpeza industrial para solicitar um orçamento personalizado.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page